Pular para o conteúdo principal

É mais fácil ser atleta hoje em dia ?

Texto:Adriana Santos 
(Estudante de Jornalismo ,indo para o quarto período).
Instagram @adriaconteudrica 

Há  pouco tempo, um Atleta era considerado "alguém que não queria lidar com a realidade .
Patrocínio era luxo para poucos .
Medalha ,algo raríssimo. 
O menino sonhava em largar tudo, inclusive os estudos para tentar vencer como Jogador de Futebol, incentivado por toda família .
Se fosse uma menina até  o início dos anos 2000...iria ser chamada de alguém que não  levasse a vida com seriedade. 
Sem falar da homofobia que  fazia pais e mães até negarem que a filha fosse Jogadora de  Futebol. 
As modalidades olímpicas perdiam atletas com potencial para serem MEDALHISTAS  pelo simples fato do tal julgamento "isso não  vai dar em nada".
As escolinhas de esportes não faziam parte dos hábitos da  maior parte  da população brasileira pelos altos custos.
E os paralimpicos ?
Seres humanos que fossem enquadrados na classificação  funcional de alguma deficiência eram  considerados "DOENTES".
Juntando todo mundo, quantos  atletas deixaram de brilhar?
Quantos deixaram NÃO foram levados pela dor ou solidão  na hora da derrota?
Respondendo a pergunta do título  da postagem :
Hoje é bem nais fácil ser ATLETA.
Muita gente interessada em ajudar .
Além da colaboração do Governo Federal que não consegue atender a totalidade dos atletas inscritos em federações e confederações  existe uma forte ação da iniciativa privada.  
Atletas conectados influenciam fãs e isso traz um retorno incalculável para suas imagens e autoestima. 
Competem e vencem .
Atleta é Profissão;estilo de vida e símbolo da saúde.
21 de Dezembro é só  um dia simbólico daquele Trabalhador, que não tem dia certo para o descanso.
Agora os atletas despretensiosos é melhor deixar para falar depois.
Parabéns!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Preparador Físico Diogo Missena

Créditos da 📸 para Vitor Silva Da Redação:Adriana Santos (Estudante de Jornalismo) A Preparação Fisica é peça importante neste sistema prático do Futebol e do esporte como um todo. Leia o que Diogo Missena respondeu . 1)Quando você  descobriu sua vocação ou paixão pelo esporte?De bate pronto foi na época  de preencher a ficha de inscrição do Vestibular ou bem antes? Acredito que a paixão pelo esporte vem desde criança, sempre fui incentivado por meus pais a praticar diferentes esportes.  Na adolescência o futebol ganhou mais destaque, comecei a assistir muitas partidas, conhecer os jogadores e equipes, frequentar jogos em estádios. Quando decidi fazer faculdade de Educação Física já tinha como foco o futebol. Muitos colegas falavam que era muito difícil conseguir por não conhecer ninguém no meio mas não desanimei. Já nos primeiros períodos procurei cursos sobre preparação física e fisiologia voltados para o esporte e futebol.  2)Sua carreira mostra que percorreu tod...

Conquistar não é por acaso.

Da Redação:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com A previsão  para o Esporte Brasieiro em Tóquio é que a nossa delegação ao menos iguale o número de Medalhas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 . Sendo 7 Ouros,6 Pratas e 6 Bronzes. As modalidades responsáveis   foram: Atletismo, Boxe,Canoagem ,Futebol, Maratona Aquática,Judô, Natação,Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela,Vôlei e Vôlei  de Praia. Mas será que estas mesmas modalidades vão  repetir a dose?. Os atletas,já  estão vacinados em variados  aspectos ,incluindo a dificuldade que vai ser disputar uma competição importante desafiando uma pandemia. Foram tantos cuidados dos profissionais que trabalham diretamente com eles. Os organizadores dos Jogos adiaram a realização dos mesmos por mais um ano, e deste jeito Tóquio 2020 ganhou uma extensão até  2021. Uma sala de espera temerosa,sabe aquela pergunta "como será  o amanhã?". O desempenho destes atletas não será a única fonte de resposta,tudo depende da Covid-19....

O que guardar ou retirar da canastra?

Texto :Adriana Santos (Acadêmica de Jornalismo)  perceberanoticia@gmail.com É perceptivel com a morte do ator Paulo Gustavo, que foi mais uma vitima da Covid 19,o retorno de uma pauta  meio embaixo do tapete :a Homofobia. Cada repórter  que cobriu a batalha  do artista para não  morrer  falava a palavra "marido" e isso em outros tempos seria inaceitável. Será que o brasileiro evoluiu em relação a este assunto ou engole como admirador do talento bem humorado?. Lembrei da canastra da boneca de pano tão  famosa quanto Herminia ,a personagem que situou o público em relação ao bullying enfrentado por seu filho na escola no filme "Minha Mãe é uma Peça 3". Nesta canastra ,uma espécie de maleta que guardava curiosidades,a criação  de Monteiro Lobato abria esta caixa de soluções para a maioria de suas confusões.  Pela repercussão muita gente não  reflete sobre o que diz, e fala coisas do tipo "marido é?". Dentro de cada  canastra humana existe aquele território que...