Pular para o conteúdo principal

Catarse -Branding Musical da Copa

Texto:Adriana Santos 
(Estudante de Jornalismo - indo para o quarto período).

Meses antes da bola rolar no Catar, fiz um Branding Musical para selecionar músicas que abrilhantaram várias edições do Mundial de Seleções. 
Utilizei aplicativos como também vídeos do You Tube .
Além de lembrar  tudo que mamãe e papai cantavam ,eles davam 
ouvidos  ao hit parade ufanista que tomava conta do país. 
Posso afirmar que desde a Copa na África do Sul o" Fut Tema "perdeu força como algumas Seleções que frequentavam as semifinais da competição. 
Desde orquestras, passando por pedidos de  músicas encomendadas pelas emissoras de TV com os direitos de transmissão  do evento esportivo e até mesmo jogadores de futebol "jogando com a  voz . "
Homenagens aos craques também  constam ,fazendo parte do repertório de CDs que vinham como brinde em famosas revistas esportivas com edições especiais.
Devido aos Direitos Autorais ,não vou dar nomes aos sucessos.
Mas os ritmos variam e não saem da mente .
Agora eu vou chutar;perto do gol ...música é comunicação  de massa.
Tão  importante quanto aquela manchete no jornal que fez aumentar a circulação em 1994 com o tetra ou em 2002 no penta .
Quem quiser conferir basta pesquisar como eu fiz. 
Músicas de Copas passadas apertam nosso coração, nacionalismo puro .
Hoje colocam a torcida para dançar e viralizam, tiram onda com adversários. 
Foi como uma palestra antes do jogo ,motivação para observar e torcer também. 
A bandeira de cada país é como se fosse uma nota provocando uma verdadeira CATARSE.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrindo a temporada...

Texto:Adriana Santos  (Acadêmica de Jornalismo      ) ( perceberanoticia@gmail.com ) São Paulo,02 de Janeiro de 2023 Começa hoje aquela que um dia foi chamada por Copa São  Paulo de Futebol Júnior . Atualmente  optou em usar um perfil dinâmico e jovem,Copinha.  Do almoço ao Jantar ,o cardápio é "determinação "para ser visto e fazer com que um nome simples , composto e até  mesmo o apelido bem inusitado acabe conquistando  um espaço  gigantesco no noticiário esportivo. 12:45 Penapolense 0 x 4 Capivariano  15:00 Cruzeiro 5 x 0 Comercial/MS 17:15 Francana 1 x 4 Guarani  19:30 Grêmio 0 x 0 Cruzeiro Arapiraca  XV de Jaú  1 x 0 Aparecidense  21:45 Flamengo  0 x 0 Floresta 

Jogando com as palavras.

Texto:Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Jugando con palabras A mente do torcedor de futebol é tão  transparente que faltando um dia e algumas horas para a grande final da Libertadores esquece de tudo. Contas a pagar,festa de encerramento  do ano escolar de seu filho  e até dos documentos. Se pudesse,sua identidade seria o ingresso para o jogo. La mente del aficionado al fútbol es tan transparente que a un día y pocas horas de la gran final de la Libertadores se le olvida todo. Cuentas por pagar, fiesta de cierre del año escolar del niño e incluso documentos. Si pudiera, su identidad sería su boleto al juego. #Final #Futebol

As coletivas dizem muito...

Da Redação: Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Comercial/Apoie meu trabalho  Sou Estudante de Jornalismo.  beatricequerfalar@hotmail.com Com o futebol ganhando forma e movimento em 2022 não  perdi tempo e passei o final de semana trabalhando nos Campeonatos Estaduais, observando e ouvindo os personagens dos jogos . Como Redatora freelancer de esportes coloco para vocês leitores duas frases que de indireta não  tem absolutamente  nada . Microfones para  técnicos portugueses de dois clubes  que nos últimos anos são   protagonistas do futebol brasileiro, eles  disseram  o seguinte: Vamos começar  pelo Campeonato Carioca no sábado,12 de Março  ,após a goleada que marcou a reabertura do Maracanã com seu gramado híbrido. Flamengo  6 x 0 Bangu Respondendo aos Jornalistas sobre a importância de alguns jogadores em campo  o treinador rubro-negro  Paulo Sousa declarou    "Imprescindivel é somente a camisola do Flamengo". Para cortar as perguntas sobre jogadores com menos minutage...