Pular para o conteúdo principal

Promover o Esporte dentro da Escola

Adriana Santos(Estudante do 3°Período de Jornalismo)

Como é difícil planejar,desenvolver e colocar em prática atividades esportivas dentro da Escola e até mesmo empresas para integrar funcionários  e colaboradores.
O espaço  físico é pequeno?
Sentimos isso na pele quando na casa que moramos surge aquela vontade em fazer alguma área de convivência e cadê os metros quadrados?
Pois bem ;no caso das escolas as aulas de Educação  Física podem ser realizadas em praças e isso inclui certos riscos com turmas que tenham crianças nas idas e vindas,recorrendo a trabalhos impressos e pesquisas diversas.
Sempre tem alguma escola particular que pode ceder a quadra ou o ginásio em determinados horários que não comprometam nada .
Quando chega o cronograma dos Jogos Internos, se for pública  pede ajuda para a Secretaria de Educação .
A particular costuma fazer eventos para arrecadar o valor certo e alugar um ginásio. 
Mas quanto custa este investimento?
Peguei meu celular e liguei para alguns ginásios de Belém no Pará. 
O primeiro disposto a falar comigo, quando revelei que era uma Estudante de Jornalismo não mudou o tom de cordialidade .
O pacote diário no Ginásio dos Bancários, bem situado perto de uma das Avenidas centrais e um Shopping cobra R$150,00 a hora .
Sendo ,que são  12 horas diárias oferecidas.
Tentei falar com o responsável  pelo ginásio que pertence a um famoso clube ;lá  também trabalham por pacote cobrando um pouco acima devido a diversas opções.

Educação Física pede recibo. 
A fragilidade repleta de dificuldades para entrar em ação.
Não é apenas cumprir uma carga horária e ler APROVADO(A) no boletim. 
É trabalhar corpo e mente com tudo que aprendemos .





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Preparador Físico Diogo Missena

Créditos da 📸 para Vitor Silva Da Redação:Adriana Santos (Estudante de Jornalismo) A Preparação Fisica é peça importante neste sistema prático do Futebol e do esporte como um todo. Leia o que Diogo Missena respondeu . 1)Quando você  descobriu sua vocação ou paixão pelo esporte?De bate pronto foi na época  de preencher a ficha de inscrição do Vestibular ou bem antes? Acredito que a paixão pelo esporte vem desde criança, sempre fui incentivado por meus pais a praticar diferentes esportes.  Na adolescência o futebol ganhou mais destaque, comecei a assistir muitas partidas, conhecer os jogadores e equipes, frequentar jogos em estádios. Quando decidi fazer faculdade de Educação Física já tinha como foco o futebol. Muitos colegas falavam que era muito difícil conseguir por não conhecer ninguém no meio mas não desanimei. Já nos primeiros períodos procurei cursos sobre preparação física e fisiologia voltados para o esporte e futebol.  2)Sua carreira mostra que percorreu tod...

Conquistar não é por acaso.

Da Redação:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com A previsão  para o Esporte Brasieiro em Tóquio é que a nossa delegação ao menos iguale o número de Medalhas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 . Sendo 7 Ouros,6 Pratas e 6 Bronzes. As modalidades responsáveis   foram: Atletismo, Boxe,Canoagem ,Futebol, Maratona Aquática,Judô, Natação,Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela,Vôlei e Vôlei  de Praia. Mas será que estas mesmas modalidades vão  repetir a dose?. Os atletas,já  estão vacinados em variados  aspectos ,incluindo a dificuldade que vai ser disputar uma competição importante desafiando uma pandemia. Foram tantos cuidados dos profissionais que trabalham diretamente com eles. Os organizadores dos Jogos adiaram a realização dos mesmos por mais um ano, e deste jeito Tóquio 2020 ganhou uma extensão até  2021. Uma sala de espera temerosa,sabe aquela pergunta "como será  o amanhã?". O desempenho destes atletas não será a única fonte de resposta,tudo depende da Covid-19....

O que guardar ou retirar da canastra?

Texto :Adriana Santos (Acadêmica de Jornalismo)  perceberanoticia@gmail.com É perceptivel com a morte do ator Paulo Gustavo, que foi mais uma vitima da Covid 19,o retorno de uma pauta  meio embaixo do tapete :a Homofobia. Cada repórter  que cobriu a batalha  do artista para não  morrer  falava a palavra "marido" e isso em outros tempos seria inaceitável. Será que o brasileiro evoluiu em relação a este assunto ou engole como admirador do talento bem humorado?. Lembrei da canastra da boneca de pano tão  famosa quanto Herminia ,a personagem que situou o público em relação ao bullying enfrentado por seu filho na escola no filme "Minha Mãe é uma Peça 3". Nesta canastra ,uma espécie de maleta que guardava curiosidades,a criação  de Monteiro Lobato abria esta caixa de soluções para a maioria de suas confusões.  Pela repercussão muita gente não  reflete sobre o que diz, e fala coisas do tipo "marido é?". Dentro de cada  canastra humana existe aquele território que...