Pular para o conteúdo principal

Viver de sonho ou viver do sonho?

Texto:Adriana Santos


               💳🛒

2022 entrou em atividade e já   está  consumindo seu estoque de preciosos dias.

 O carrinho  cheio e delirante ,naquele setor da Lista de Desejos que na maioria das vezes é um amargo suspiro da falta de oportunidades.

Nesta época vem os palpites nem sempre bem intencionados  sobre o que andamos fazendo ,isso dá  dinheiro e aquilo não  dá. 

Se houvesse uma comprovação científica de um Mestre da Economia sobre a razão  de uma  carreira dar certo para uns e errada para outros,  mas carregar um saco de cimento e faturar  no final do dia, é honesto  podendo ser também  prazeroso. 

A atividade física vai ficar encarregada disso.

O mesmo acontece com um estudante de Ensino Fundamental e Médio que de tanto ouvir indiretas dentro da própria família  acaba sentindo que é o próprio saco de cimento .

Toma a decisão equivocada pressionado pela fome e falta de incentivo ,sai da escola e da rota de colisão com o sucesso .

Sonhar tem taxas ,elas são altíssimas para um Universitário pobre então, tentando enxergar o futuro através  de uma vitrine.

Lá  estão  expostas vagas de emprego e estágios cobrando pré-requisitos que  não  teve acesso.

Sonhando alto recebe a irônica denominação de "metido a rico" ,a vontade pública de frequentar lugares ,vestir lindas e descoladas roupas,consumir tecnologia de ponta faz dele um desocupado querendo ser melhor que os outros .

Caiu na cilada do desespero ,da vergonha de ser o estranho no ninho,em concordar com a tese que afirma: insistência nos estudos não  é para os menos favorecidos .

A frustração não  paga contas e não  move moinhos , assim muitos universitários repetem um círculo vicioso da família inteira .

Estudar ainda é um peso para a sociedade brasileira ,acaba sendo critério de desempate para um agravamento social sem volta .

Quanto custa estudar ?
Privações,geladeira vazia ,não  ter o que vestir e algumas vezes nem ter como fazer algumas anotações importantes .

O estudante "baixa renda" precisa assumir responsabilidades ,uma prova visceral da realidade .

Certificado de conclusão não  enche barriga ?

A prática vai responder...

O que estou querendo dizer,que neste início de ano nem que seja na base da conciliação trabalho e estudos ,não  abandone a vontade de ser aquilo que está na sua cabeça e no coração. 

Vá  até  o fim,custe o que custar .

Vamos Estudar e virar um jogo super difícil até para jogar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Destaque 🎤🎙☎️📱📸💻

Na foto quem faz o musical acontecer . Ver Ficha Técnica  Da Redação:Adriana Santos  (Acadêmica do Terceiro Período de Jornalismo). Outro dia fiquei eufórica ao saber que Belém apresentaria orgulhosamente  De repente 30 -o Musical. Troquei algumas palavras com   Raissa Gama ,produtora do espetáculo ,e o resultado é este resumo importante para quem pretende assistir e lembrar deste filme inesquecível . "Arrivederci e Au Revoir " uma troca de carinho em fases diferentes nas vidas dos protagonistas ,tudo isso impulsionado por uma trilha sonora daquelas . Final Feliz na sala de Cinema e no palco. Vá  conferir de perto ,cultura precisa de incentivo, público e aplausos.  Dica Apurada ,é para ler pensando no charmoso Teatro que fica na Praça da República e fazer uma viagem pelo tempo. Para quem ainda não conhece, de repente é a chance! Tapete vermelho para as informações...    Jenna Rink é uma adolescente prestes a completar 13 anos com problemas de adolescência, buscando incansavel

O futuro traduzido em gol.

TEXTO:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com   📸Adriana Santos Eles foram a esperança de um  futuro melhor, seja para suas famílias  ou para o futebol ,tem até  gente muito grande hoje com certidão  de Nascimento emitida em outro país. Nasceram por lá  e brilharam aqui. O futebol realiza aquele sonho da Criança pobre que corteja um brinquedo acima dos recursos econômicos  da família, criando as primeiras jogadas de efeito, um chute de longa distância das suas posses. Quando crescem muitas vezes distribuem as bandeiras do sonhar materializadas no brincar . Durante dias, pude observar algumas imagens dos jogadores de futebol na infância. Carinhas de sapeca,anjinhos arrependidos e alguns já  demonstrando a habilidade para sair muito bem na foto quando a fama chegasse. A maioria com dificuldades,tivemos as coincidências  da camisa do clube atual  nos figurinos. Após  tantas broncas, ser idolo não  passava pelas cabeças  desta criançada que mexe com um país inteiro. E um dia quem sabe

Parte II da primeira rodada.

Texto :Adriana Santos  (Acadêmica de Jornalismo-quarto período) perceberanoticia@gmail.com   A segunda parte da primeira rodada pela Copa São Paulo  entra em campo nesta terça,3 de Janeiro.  08:45 São Carlos 1 x 1São Carlense  11:00 Botafogo 4 x 0 Pinheirense  13:00 Tanabi 2 x 1 Portuguesa  Sport 2 x 0 Volta Redonda  União Suzano 0 x 1 Novorizontino  Guarulhos 0 x 1 Flamengo/SP Tupã 1 x 2 Velo clube Atlético Guaratinguetá 2 x 1 Gama  14:00 Ska Brasil 2  x 0 Paraná  15:00 Athletico-PR 4 x 1 Picos  Taubaté  0 x 3 Imperatriz  15:15 Náutico 0 x 2 Real Ariquemes  Figueirense 1 x 2Vitória da Conquista  Cuiabá 0 x 1 Parauapebas  Coritiba 2  x 0 São  José  Goiás 1 x  0 Pague Menos  Comercial /SP 1 x 1 Inter de Limeira  16:15 Vitória 0 x 1 Aster Brasil  17:15 Barretos 2 x 1 São  Bento  Rio Preto 1 x 0 Santana  Fluminense  1 x 0 Porto Vitória  17:45 Mirassol 3 x 1 União ABC  Catanduva 3 x 2 América/RN 19:30 Palmeiras 2 x 0 Juazeirense  Ferroviária 2 x 1 Fast Clube  20:00 Chapecoense 2 x1 Inter d