Texto:Adriana Santos
💳🛒
2022 entrou em atividade e já está consumindo seu estoque de preciosos dias.
O carrinho cheio e delirante ,naquele setor da Lista de Desejos que na maioria das vezes é um amargo suspiro da falta de oportunidades.
Nesta época vem os palpites nem sempre bem intencionados sobre o que andamos fazendo ,isso dá dinheiro e aquilo não dá.
Se houvesse uma comprovação científica de um Mestre da Economia sobre a razão de uma carreira dar certo para uns e errada para outros, mas carregar um saco de cimento e faturar no final do dia, é honesto podendo ser também prazeroso.
A atividade física vai ficar encarregada disso.
O mesmo acontece com um estudante de Ensino Fundamental e Médio que de tanto ouvir indiretas dentro da própria família acaba sentindo que é o próprio saco de cimento .
Toma a decisão equivocada pressionado pela fome e falta de incentivo ,sai da escola e da rota de colisão com o sucesso .
Sonhar tem taxas ,elas são altíssimas para um Universitário pobre então, tentando enxergar o futuro através de uma vitrine.
Lá estão expostas vagas de emprego e estágios cobrando pré-requisitos que não teve acesso.
Sonhando alto recebe a irônica denominação de "metido a rico" ,a vontade pública de frequentar lugares ,vestir lindas e descoladas roupas,consumir tecnologia de ponta faz dele um desocupado querendo ser melhor que os outros .
Caiu na cilada do desespero ,da vergonha de ser o estranho no ninho,em concordar com a tese que afirma: insistência nos estudos não é para os menos favorecidos .
A frustração não paga contas e não move moinhos , assim muitos universitários repetem um círculo vicioso da família inteira .
Estudar ainda é um peso para a sociedade brasileira ,acaba sendo critério de desempate para um agravamento social sem volta .
Quanto custa estudar ?
Privações,geladeira vazia ,não ter o que vestir e algumas vezes nem ter como fazer algumas anotações importantes .
O estudante "baixa renda" precisa assumir responsabilidades ,uma prova visceral da realidade .
Certificado de conclusão não enche barriga ?
A prática vai responder...
O que estou querendo dizer,que neste início de ano nem que seja na base da conciliação trabalho e estudos ,não abandone a vontade de ser aquilo que está na sua cabeça e no coração.
Vá até o fim,custe o que custar .
Vamos Estudar e virar um jogo super difícil até para jogar.
Comentários
Postar um comentário
Grata pela visita neste blog.