Pular para o conteúdo principal

Viver de sonho ou viver do sonho?

Texto:Adriana Santos


               💳🛒

2022 entrou em atividade e já   está  consumindo seu estoque de preciosos dias.

 O carrinho  cheio e delirante ,naquele setor da Lista de Desejos que na maioria das vezes é um amargo suspiro da falta de oportunidades.

Nesta época vem os palpites nem sempre bem intencionados  sobre o que andamos fazendo ,isso dá  dinheiro e aquilo não  dá. 

Se houvesse uma comprovação científica de um Mestre da Economia sobre a razão  de uma  carreira dar certo para uns e errada para outros,  mas carregar um saco de cimento e faturar  no final do dia, é honesto  podendo ser também  prazeroso. 

A atividade física vai ficar encarregada disso.

O mesmo acontece com um estudante de Ensino Fundamental e Médio que de tanto ouvir indiretas dentro da própria família  acaba sentindo que é o próprio saco de cimento .

Toma a decisão equivocada pressionado pela fome e falta de incentivo ,sai da escola e da rota de colisão com o sucesso .

Sonhar tem taxas ,elas são altíssimas para um Universitário pobre então, tentando enxergar o futuro através  de uma vitrine.

Lá  estão  expostas vagas de emprego e estágios cobrando pré-requisitos que  não  teve acesso.

Sonhando alto recebe a irônica denominação de "metido a rico" ,a vontade pública de frequentar lugares ,vestir lindas e descoladas roupas,consumir tecnologia de ponta faz dele um desocupado querendo ser melhor que os outros .

Caiu na cilada do desespero ,da vergonha de ser o estranho no ninho,em concordar com a tese que afirma: insistência nos estudos não  é para os menos favorecidos .

A frustração não  paga contas e não  move moinhos , assim muitos universitários repetem um círculo vicioso da família inteira .

Estudar ainda é um peso para a sociedade brasileira ,acaba sendo critério de desempate para um agravamento social sem volta .

Quanto custa estudar ?
Privações,geladeira vazia ,não  ter o que vestir e algumas vezes nem ter como fazer algumas anotações importantes .

O estudante "baixa renda" precisa assumir responsabilidades ,uma prova visceral da realidade .

Certificado de conclusão não  enche barriga ?

A prática vai responder...

O que estou querendo dizer,que neste início de ano nem que seja na base da conciliação trabalho e estudos ,não  abandone a vontade de ser aquilo que está na sua cabeça e no coração. 

Vá  até  o fim,custe o que custar .

Vamos Estudar e virar um jogo super difícil até para jogar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Preparador Físico Diogo Missena

Créditos da 📸 para Vitor Silva Da Redação:Adriana Santos (Estudante de Jornalismo) A Preparação Fisica é peça importante neste sistema prático do Futebol e do esporte como um todo. Leia o que Diogo Missena respondeu . 1)Quando você  descobriu sua vocação ou paixão pelo esporte?De bate pronto foi na época  de preencher a ficha de inscrição do Vestibular ou bem antes? Acredito que a paixão pelo esporte vem desde criança, sempre fui incentivado por meus pais a praticar diferentes esportes.  Na adolescência o futebol ganhou mais destaque, comecei a assistir muitas partidas, conhecer os jogadores e equipes, frequentar jogos em estádios. Quando decidi fazer faculdade de Educação Física já tinha como foco o futebol. Muitos colegas falavam que era muito difícil conseguir por não conhecer ninguém no meio mas não desanimei. Já nos primeiros períodos procurei cursos sobre preparação física e fisiologia voltados para o esporte e futebol.  2)Sua carreira mostra que percorreu tod...

Conquistar não é por acaso.

Da Redação:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com A previsão  para o Esporte Brasieiro em Tóquio é que a nossa delegação ao menos iguale o número de Medalhas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 . Sendo 7 Ouros,6 Pratas e 6 Bronzes. As modalidades responsáveis   foram: Atletismo, Boxe,Canoagem ,Futebol, Maratona Aquática,Judô, Natação,Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela,Vôlei e Vôlei  de Praia. Mas será que estas mesmas modalidades vão  repetir a dose?. Os atletas,já  estão vacinados em variados  aspectos ,incluindo a dificuldade que vai ser disputar uma competição importante desafiando uma pandemia. Foram tantos cuidados dos profissionais que trabalham diretamente com eles. Os organizadores dos Jogos adiaram a realização dos mesmos por mais um ano, e deste jeito Tóquio 2020 ganhou uma extensão até  2021. Uma sala de espera temerosa,sabe aquela pergunta "como será  o amanhã?". O desempenho destes atletas não será a única fonte de resposta,tudo depende da Covid-19....

O que guardar ou retirar da canastra?

Texto :Adriana Santos (Acadêmica de Jornalismo)  perceberanoticia@gmail.com É perceptivel com a morte do ator Paulo Gustavo, que foi mais uma vitima da Covid 19,o retorno de uma pauta  meio embaixo do tapete :a Homofobia. Cada repórter  que cobriu a batalha  do artista para não  morrer  falava a palavra "marido" e isso em outros tempos seria inaceitável. Será que o brasileiro evoluiu em relação a este assunto ou engole como admirador do talento bem humorado?. Lembrei da canastra da boneca de pano tão  famosa quanto Herminia ,a personagem que situou o público em relação ao bullying enfrentado por seu filho na escola no filme "Minha Mãe é uma Peça 3". Nesta canastra ,uma espécie de maleta que guardava curiosidades,a criação  de Monteiro Lobato abria esta caixa de soluções para a maioria de suas confusões.  Pela repercussão muita gente não  reflete sobre o que diz, e fala coisas do tipo "marido é?". Dentro de cada  canastra humana existe aquele território que...