Pular para o conteúdo principal

Funk Rio-São Paulo com legendas em portunhol.

Texto:Adriana Santos 
Crédito da Imagem:Adria Santos

Antes da bola rolar no Estádio  Centenário em Montevidéu/ Uruguai ,quem viu participou de um Baile de Favela que todo flamenguista botou defeito .

Não  estou falando das favelas  cariocas,reduto rubro-negro, mas as paulistas cheirando a pizza.
O que dizer das comunidades 'Flamengo' em Cachoeirinha ou 'Favela do Urubu' na Freguesia do Ó, delirando com o Funk da virada?
O jogo começou duro para o clube carioca ,a cintura rubro-negra travou quando o alviverde cantou.

"cinco minutos ,
o Raphael Veiga,  
toca a bola e vai com tudo; 
avante Palmeiras. "🎶🎼

O Batidão made in Uruguai cercou o Flamengo, preso em uma marcação que inibia a criatividade.
Os torcedores do clube carioca  sentiram uma apatia  que mudaria no segundo tempo.
Todos esperavam muito de um time que com algumas exceções  foi imbatível em 2019 sob o comando de Jorge Jesus.

"DM ficou pra traz ,
com a vontade deste rapaz .
Arrascaeta ;ele é capaz 
Deu assistência  e tudo mais .
Hoje tem gol do Gabigol ?
Foi  e empatou".

Nem todas Substituições fizeram o bonde andar ou a torcida cantarolar,o nervosismo tomava conta atrapalhando as coreografias da Moda.
E baile que é baile tem que ter MC barulhento .
Passou da hora de acabar, teve a prorrogação,até  que entrou um DJ em ação. 

"Som que é som .
É o DJ Deyverson ,
Espera o adversário perder a bola .
Vira o placar no deita e rola. '🎶🎼

Quem ficou de cara no chão foi Andreas Pereira na indecisão da defesa .
A situacao ficou literalmente feia para o Fla ,como mandava a tradição,  nem com Michael em campo,pois neste sábado ele passou em branco.
O tempo foi escapando e o tricampeonato ficou nas mãos  dos funkeiros palmeirenses.

"Choro e cheirinho 
Vou neste passinho 
Não fui favoritinho 
Só por um pouquinho."🎶🎼

E assim ,o funk atravessou a ponte aérea de um jeito que só  a torcida do Palmeiras aplaudiu.

"Partiu Mundial
Pra vocês eu digo Tchau ".
🎶🎼🎵🎤











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Preparador Físico Diogo Missena

Créditos da 📸 para Vitor Silva Da Redação:Adriana Santos (Estudante de Jornalismo) A Preparação Fisica é peça importante neste sistema prático do Futebol e do esporte como um todo. Leia o que Diogo Missena respondeu . 1)Quando você  descobriu sua vocação ou paixão pelo esporte?De bate pronto foi na época  de preencher a ficha de inscrição do Vestibular ou bem antes? Acredito que a paixão pelo esporte vem desde criança, sempre fui incentivado por meus pais a praticar diferentes esportes.  Na adolescência o futebol ganhou mais destaque, comecei a assistir muitas partidas, conhecer os jogadores e equipes, frequentar jogos em estádios. Quando decidi fazer faculdade de Educação Física já tinha como foco o futebol. Muitos colegas falavam que era muito difícil conseguir por não conhecer ninguém no meio mas não desanimei. Já nos primeiros períodos procurei cursos sobre preparação física e fisiologia voltados para o esporte e futebol.  2)Sua carreira mostra que percorreu tod...

Conquistar não é por acaso.

Da Redação:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com A previsão  para o Esporte Brasieiro em Tóquio é que a nossa delegação ao menos iguale o número de Medalhas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 . Sendo 7 Ouros,6 Pratas e 6 Bronzes. As modalidades responsáveis   foram: Atletismo, Boxe,Canoagem ,Futebol, Maratona Aquática,Judô, Natação,Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela,Vôlei e Vôlei  de Praia. Mas será que estas mesmas modalidades vão  repetir a dose?. Os atletas,já  estão vacinados em variados  aspectos ,incluindo a dificuldade que vai ser disputar uma competição importante desafiando uma pandemia. Foram tantos cuidados dos profissionais que trabalham diretamente com eles. Os organizadores dos Jogos adiaram a realização dos mesmos por mais um ano, e deste jeito Tóquio 2020 ganhou uma extensão até  2021. Uma sala de espera temerosa,sabe aquela pergunta "como será  o amanhã?". O desempenho destes atletas não será a única fonte de resposta,tudo depende da Covid-19....

O que guardar ou retirar da canastra?

Texto :Adriana Santos (Acadêmica de Jornalismo)  perceberanoticia@gmail.com É perceptivel com a morte do ator Paulo Gustavo, que foi mais uma vitima da Covid 19,o retorno de uma pauta  meio embaixo do tapete :a Homofobia. Cada repórter  que cobriu a batalha  do artista para não  morrer  falava a palavra "marido" e isso em outros tempos seria inaceitável. Será que o brasileiro evoluiu em relação a este assunto ou engole como admirador do talento bem humorado?. Lembrei da canastra da boneca de pano tão  famosa quanto Herminia ,a personagem que situou o público em relação ao bullying enfrentado por seu filho na escola no filme "Minha Mãe é uma Peça 3". Nesta canastra ,uma espécie de maleta que guardava curiosidades,a criação  de Monteiro Lobato abria esta caixa de soluções para a maioria de suas confusões.  Pela repercussão muita gente não  reflete sobre o que diz, e fala coisas do tipo "marido é?". Dentro de cada  canastra humana existe aquele território que...