Pular para o conteúdo principal

Dia do Flamengo (e dos outros clubes também )

Texto:Adriana Santos(Estudante do segundo período de Jornalismo)

15 de Novembro,as saudações rubro-negras entram na lista dos assuntos mais comentados nas redes sociais 

Se formos analisar sem levar em conta o coração batendo aceleradamente por baixo de seus mantos sagrados, todo clube deveria agradecer pela fundação do outro ,pois a sua existência  depende muito do escudo cruzando o gramado no ingresso.

Seria um esporte entediante ,sem as musiquinhas nas arquibancadas,a preocupação em saber principalmente se o rival perdeu ou até  mesmo atualizando o escárnio: torcer para o VAR errar e saborear uma derrota que mais parece goleada do time que alugou o coração. 

Provocar idolo alheio sapateando em sua má  fase com direito a jejum de gols,querer imitar o esquema tático que deu certo ou cercar o campo para evitar que até  um toque para o lado aconteça. 

Rivalizar pode ser sinônimo  de ovacionar, dependendo da interpretação a milhas de distância do estado racional.

Hoje o clube mais popular do Brasil fica mais velho ganhando de presente uma nova geração de seguidores ,crianças e adolescentes que foram testemunhas dos titulos de 2019 .

Mania de rico principalmente nas contratações , reinando nas favelas, um Flamengo que irrita quem não  torce para ele.

Michael idealiza hoje a maneira mais realista de ser flamenguista.A garra,a fome de Vitória fazendo malabarismo com os pés  no sinal fechado por adversários. 

Clube de Regatas do Flamengo,de Rebeca â Arrascaeta ,de Zico ao Gabigol rejuvenesce a cada temporada.

Um clube como outro qualquer,que se transforma em notícia pelo ar que respira o Futebol.

Ah o Futebol ,sem estes pontapés iniciais que se transformaram em idolatria que gera tantos lucros e felicidade ao mesmo tempo.

Happy Birthday, em inglês fica melhor ,pensando em algum mercado por aí.

O Futebol faz do clube uma empresa ,dona de uma poderosa marca que gera vários produtos.

Mas o verdadeiro valor de mercado é cada vidinha atingida por um placar .

Isso é futebol .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Preparador Físico Diogo Missena

Créditos da 📸 para Vitor Silva Da Redação:Adriana Santos (Estudante de Jornalismo) A Preparação Fisica é peça importante neste sistema prático do Futebol e do esporte como um todo. Leia o que Diogo Missena respondeu . 1)Quando você  descobriu sua vocação ou paixão pelo esporte?De bate pronto foi na época  de preencher a ficha de inscrição do Vestibular ou bem antes? Acredito que a paixão pelo esporte vem desde criança, sempre fui incentivado por meus pais a praticar diferentes esportes.  Na adolescência o futebol ganhou mais destaque, comecei a assistir muitas partidas, conhecer os jogadores e equipes, frequentar jogos em estádios. Quando decidi fazer faculdade de Educação Física já tinha como foco o futebol. Muitos colegas falavam que era muito difícil conseguir por não conhecer ninguém no meio mas não desanimei. Já nos primeiros períodos procurei cursos sobre preparação física e fisiologia voltados para o esporte e futebol.  2)Sua carreira mostra que percorreu tod...

Conquistar não é por acaso.

Da Redação:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com A previsão  para o Esporte Brasieiro em Tóquio é que a nossa delegação ao menos iguale o número de Medalhas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 . Sendo 7 Ouros,6 Pratas e 6 Bronzes. As modalidades responsáveis   foram: Atletismo, Boxe,Canoagem ,Futebol, Maratona Aquática,Judô, Natação,Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela,Vôlei e Vôlei  de Praia. Mas será que estas mesmas modalidades vão  repetir a dose?. Os atletas,já  estão vacinados em variados  aspectos ,incluindo a dificuldade que vai ser disputar uma competição importante desafiando uma pandemia. Foram tantos cuidados dos profissionais que trabalham diretamente com eles. Os organizadores dos Jogos adiaram a realização dos mesmos por mais um ano, e deste jeito Tóquio 2020 ganhou uma extensão até  2021. Uma sala de espera temerosa,sabe aquela pergunta "como será  o amanhã?". O desempenho destes atletas não será a única fonte de resposta,tudo depende da Covid-19....

O que guardar ou retirar da canastra?

Texto :Adriana Santos (Acadêmica de Jornalismo)  perceberanoticia@gmail.com É perceptivel com a morte do ator Paulo Gustavo, que foi mais uma vitima da Covid 19,o retorno de uma pauta  meio embaixo do tapete :a Homofobia. Cada repórter  que cobriu a batalha  do artista para não  morrer  falava a palavra "marido" e isso em outros tempos seria inaceitável. Será que o brasileiro evoluiu em relação a este assunto ou engole como admirador do talento bem humorado?. Lembrei da canastra da boneca de pano tão  famosa quanto Herminia ,a personagem que situou o público em relação ao bullying enfrentado por seu filho na escola no filme "Minha Mãe é uma Peça 3". Nesta canastra ,uma espécie de maleta que guardava curiosidades,a criação  de Monteiro Lobato abria esta caixa de soluções para a maioria de suas confusões.  Pela repercussão muita gente não  reflete sobre o que diz, e fala coisas do tipo "marido é?". Dentro de cada  canastra humana existe aquele território que...