Texto:Adriana Santos(Estudante do segundo período de Jornalismo)
15 de Novembro,as saudações rubro-negras entram na lista dos assuntos mais comentados nas redes sociais
Se formos analisar sem levar em conta o coração batendo aceleradamente por baixo de seus mantos sagrados, todo clube deveria agradecer pela fundação do outro ,pois a sua existência depende muito do escudo cruzando o gramado no ingresso.
Seria um esporte entediante ,sem as musiquinhas nas arquibancadas,a preocupação em saber principalmente se o rival perdeu ou até mesmo atualizando o escárnio: torcer para o VAR errar e saborear uma derrota que mais parece goleada do time que alugou o coração.
Provocar idolo alheio sapateando em sua má fase com direito a jejum de gols,querer imitar o esquema tático que deu certo ou cercar o campo para evitar que até um toque para o lado aconteça.
Rivalizar pode ser sinônimo de ovacionar, dependendo da interpretação a milhas de distância do estado racional.
Hoje o clube mais popular do Brasil fica mais velho ganhando de presente uma nova geração de seguidores ,crianças e adolescentes que foram testemunhas dos titulos de 2019 .
Mania de rico principalmente nas contratações , reinando nas favelas, um Flamengo que irrita quem não torce para ele.
Michael idealiza hoje a maneira mais realista de ser flamenguista.A garra,a fome de Vitória fazendo malabarismo com os pés no sinal fechado por adversários.
Clube de Regatas do Flamengo,de Rebeca â Arrascaeta ,de Zico ao Gabigol rejuvenesce a cada temporada.
Um clube como outro qualquer,que se transforma em notícia pelo ar que respira o Futebol.
Ah o Futebol ,sem estes pontapés iniciais que se transformaram em idolatria que gera tantos lucros e felicidade ao mesmo tempo.
Happy Birthday, em inglês fica melhor ,pensando em algum mercado por aí.
O Futebol faz do clube uma empresa ,dona de uma poderosa marca que gera vários produtos.
Mas o verdadeiro valor de mercado é cada vidinha atingida por um placar .
Isso é futebol .
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