Pular para o conteúdo principal

A dor que não pode fazer barulho

Texto :Adriana Santos
Twitter: @office_adria

Como Estudante de Jornalismo é importantíssimo acompanhar os telejornais com canoplas variadas .

Uma das pautas mais recorrentes vem sendo a violência contra a mulher,existe um tipo de hematoma que não  deixa marcas na pele ,mas nos hábitos e maneira de encarar a vida .

 Constantemente com Ar de preocupada, esta vitima que na maioria das vezes  não  consegue reproduzir palavra por palavra com aquela severa entonação de perigo.

Geralmente fica sem credibilidade , pois o agressor verbal prometendo algo que pode cumprir  consegue o apoio de todos que o rodeiam por bom comportamento  social.

E utiliza as consequências provocadas por ele na vítima  como ponto positivo,"olha as mãos dela tremendo ","ela está avoada", e insinua que ela tenta forjar uma situação para incriminar sem provas .

O ser humano que consegue decifrar o sofrimento do outro mesmo quando não  decide dizer um "A" sobre quem provoca  crise  de choro às  escondidas ,o tremor e suor nas mãos",a aflição  interminável de que algo possa acontecer ,desativa funções de solidariedade.

O gostar ou desgostar da mulher que pede ajuda influëncia bastante, em um Pequeno gesto ou atitude que presta atenção não  no homem que na cabeça até  da vítima de opressão não demonstraria coragem de promover mudanças deste tipo tão  repentinas .

Isso envolve muito mais  acreditar ou não naquela pessoa que pede ajuda. 

Sou voluntária na defesa por mulheres que ao pedir  ajuda acabam isoladas ,amedrontadas e ainda mais ameaçadas .

Por enquanto é isso.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrindo a temporada...

Texto:Adriana Santos  (Acadêmica de Jornalismo      ) ( perceberanoticia@gmail.com ) São Paulo,02 de Janeiro de 2023 Começa hoje aquela que um dia foi chamada por Copa São  Paulo de Futebol Júnior . Atualmente  optou em usar um perfil dinâmico e jovem,Copinha.  Do almoço ao Jantar ,o cardápio é "determinação "para ser visto e fazer com que um nome simples , composto e até  mesmo o apelido bem inusitado acabe conquistando  um espaço  gigantesco no noticiário esportivo. 12:45 Penapolense 0 x 4 Capivariano  15:00 Cruzeiro 5 x 0 Comercial/MS 17:15 Francana 1 x 4 Guarani  19:30 Grêmio 0 x 0 Cruzeiro Arapiraca  XV de Jaú  1 x 0 Aparecidense  21:45 Flamengo  0 x 0 Floresta 

Jogando com as palavras.

Texto:Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Jugando con palabras A mente do torcedor de futebol é tão  transparente que faltando um dia e algumas horas para a grande final da Libertadores esquece de tudo. Contas a pagar,festa de encerramento  do ano escolar de seu filho  e até dos documentos. Se pudesse,sua identidade seria o ingresso para o jogo. La mente del aficionado al fútbol es tan transparente que a un día y pocas horas de la gran final de la Libertadores se le olvida todo. Cuentas por pagar, fiesta de cierre del año escolar del niño e incluso documentos. Si pudiera, su identidad sería su boleto al juego. #Final #Futebol

As coletivas dizem muito...

Da Redação: Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Comercial/Apoie meu trabalho  Sou Estudante de Jornalismo.  beatricequerfalar@hotmail.com Com o futebol ganhando forma e movimento em 2022 não  perdi tempo e passei o final de semana trabalhando nos Campeonatos Estaduais, observando e ouvindo os personagens dos jogos . Como Redatora freelancer de esportes coloco para vocês leitores duas frases que de indireta não  tem absolutamente  nada . Microfones para  técnicos portugueses de dois clubes  que nos últimos anos são   protagonistas do futebol brasileiro, eles  disseram  o seguinte: Vamos começar  pelo Campeonato Carioca no sábado,12 de Março  ,após a goleada que marcou a reabertura do Maracanã com seu gramado híbrido. Flamengo  6 x 0 Bangu Respondendo aos Jornalistas sobre a importância de alguns jogadores em campo  o treinador rubro-negro  Paulo Sousa declarou    "Imprescindivel é somente a camisola do Flamengo". Para cortar as perguntas sobre jogadores com menos minutage...