Pular para o conteúdo principal

Skate ,da rua para a vida de cada um.

Redação:Adriana Santos 
(91)98280.3381

"Responda sem pensar (mano)
Vai dar o que falar( oh)
Skate não é nada...
Vai trabalhar."

Antes que você  julgue o que leu, vou logo justificando essa letra de improviso que criei.

 Foi para mostrar como era o nivel de preconceito em relação  ao skate e aos skatistas no Brasil. 

Uma tribo que se reúne em determinados lugares como praças e parques.

Alguns são  mais ousados e praticam o Street dividindo cada centímetro do asfalto com bicicletas ,carros ,caminhões,motos ,ônibus e pedestres.

São os pedestres e os próprios skatistas as maiores vítimas dos acidentes. 

Mas tem um grupo que deseja apenas competir ,disputar campeonatos e ainda viver deste hobby  que ganhou status de modalidade Olimpica. 

Quando anunciaram que o Esporte responsável por até  agora duas medalhas de Prata para o Brasil nos Jogos Olimpicos  de Tóquio, fosse figurar entre as novidades ao lado da Escalada e Surf ,talvez não  tivéssemos a noção  exata do que seria falando de aceitação. 

Mudou o quadro. 

Antes de kelvin Hoefler na madrugada de domingo (25) e de Rayssa Leal  "a Fadinha "na madrugada seguinte (26) mudassem o pensamento de um país fazendo manobras na pista,ser um skatista  não  era tarefa fácil.

"Fadinha "veio com a fórmula varinha de condão  e manobra no coração  com aquele jeitinho de criança ,porém decidida.

Um fone de ouvido imaginário,coreografia ensaiada e  muita fofura,porque só  tem 13 anos de idade.

Quem não  parou o que estava fazendo para torcer por ela?

Quem não entrou  para seu fã clube?

Lealdade com o Surfe, as amigas que fez por lá  e com a concorrente das Filipinas que logo tornou-se colega e companheira no momento de descontração. 

Superexposição  tanto da atleta quanto da modalidade ,isso é consequência  de uma grandiosa conquista,otimo para todo mundo que desfruta o conto de fadas mais Real de todos os tempos.

Skate de Prata transformando tudo em Ouro.

Valeu !

     





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Preparador Físico Diogo Missena

Créditos da 📸 para Vitor Silva Da Redação:Adriana Santos (Estudante de Jornalismo) A Preparação Fisica é peça importante neste sistema prático do Futebol e do esporte como um todo. Leia o que Diogo Missena respondeu . 1)Quando você  descobriu sua vocação ou paixão pelo esporte?De bate pronto foi na época  de preencher a ficha de inscrição do Vestibular ou bem antes? Acredito que a paixão pelo esporte vem desde criança, sempre fui incentivado por meus pais a praticar diferentes esportes.  Na adolescência o futebol ganhou mais destaque, comecei a assistir muitas partidas, conhecer os jogadores e equipes, frequentar jogos em estádios. Quando decidi fazer faculdade de Educação Física já tinha como foco o futebol. Muitos colegas falavam que era muito difícil conseguir por não conhecer ninguém no meio mas não desanimei. Já nos primeiros períodos procurei cursos sobre preparação física e fisiologia voltados para o esporte e futebol.  2)Sua carreira mostra que percorreu tod...

Conquistar não é por acaso.

Da Redação:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com A previsão  para o Esporte Brasieiro em Tóquio é que a nossa delegação ao menos iguale o número de Medalhas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 . Sendo 7 Ouros,6 Pratas e 6 Bronzes. As modalidades responsáveis   foram: Atletismo, Boxe,Canoagem ,Futebol, Maratona Aquática,Judô, Natação,Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela,Vôlei e Vôlei  de Praia. Mas será que estas mesmas modalidades vão  repetir a dose?. Os atletas,já  estão vacinados em variados  aspectos ,incluindo a dificuldade que vai ser disputar uma competição importante desafiando uma pandemia. Foram tantos cuidados dos profissionais que trabalham diretamente com eles. Os organizadores dos Jogos adiaram a realização dos mesmos por mais um ano, e deste jeito Tóquio 2020 ganhou uma extensão até  2021. Uma sala de espera temerosa,sabe aquela pergunta "como será  o amanhã?". O desempenho destes atletas não será a única fonte de resposta,tudo depende da Covid-19....

O que guardar ou retirar da canastra?

Texto :Adriana Santos (Acadêmica de Jornalismo)  perceberanoticia@gmail.com É perceptivel com a morte do ator Paulo Gustavo, que foi mais uma vitima da Covid 19,o retorno de uma pauta  meio embaixo do tapete :a Homofobia. Cada repórter  que cobriu a batalha  do artista para não  morrer  falava a palavra "marido" e isso em outros tempos seria inaceitável. Será que o brasileiro evoluiu em relação a este assunto ou engole como admirador do talento bem humorado?. Lembrei da canastra da boneca de pano tão  famosa quanto Herminia ,a personagem que situou o público em relação ao bullying enfrentado por seu filho na escola no filme "Minha Mãe é uma Peça 3". Nesta canastra ,uma espécie de maleta que guardava curiosidades,a criação  de Monteiro Lobato abria esta caixa de soluções para a maioria de suas confusões.  Pela repercussão muita gente não  reflete sobre o que diz, e fala coisas do tipo "marido é?". Dentro de cada  canastra humana existe aquele território que...