Pular para o conteúdo principal

Skate ,da rua para a vida de cada um.

Redação:Adriana Santos 
(91)98280.3381

"Responda sem pensar (mano)
Vai dar o que falar( oh)
Skate não é nada...
Vai trabalhar."

Antes que você  julgue o que leu, vou logo justificando essa letra de improviso que criei.

 Foi para mostrar como era o nivel de preconceito em relação  ao skate e aos skatistas no Brasil. 

Uma tribo que se reúne em determinados lugares como praças e parques.

Alguns são  mais ousados e praticam o Street dividindo cada centímetro do asfalto com bicicletas ,carros ,caminhões,motos ,ônibus e pedestres.

São os pedestres e os próprios skatistas as maiores vítimas dos acidentes. 

Mas tem um grupo que deseja apenas competir ,disputar campeonatos e ainda viver deste hobby  que ganhou status de modalidade Olimpica. 

Quando anunciaram que o Esporte responsável por até  agora duas medalhas de Prata para o Brasil nos Jogos Olimpicos  de Tóquio, fosse figurar entre as novidades ao lado da Escalada e Surf ,talvez não  tivéssemos a noção  exata do que seria falando de aceitação. 

Mudou o quadro. 

Antes de kelvin Hoefler na madrugada de domingo (25) e de Rayssa Leal  "a Fadinha "na madrugada seguinte (26) mudassem o pensamento de um país fazendo manobras na pista,ser um skatista  não  era tarefa fácil.

"Fadinha "veio com a fórmula varinha de condão  e manobra no coração  com aquele jeitinho de criança ,porém decidida.

Um fone de ouvido imaginário,coreografia ensaiada e  muita fofura,porque só  tem 13 anos de idade.

Quem não  parou o que estava fazendo para torcer por ela?

Quem não entrou  para seu fã clube?

Lealdade com o Surfe, as amigas que fez por lá  e com a concorrente das Filipinas que logo tornou-se colega e companheira no momento de descontração. 

Superexposição  tanto da atleta quanto da modalidade ,isso é consequência  de uma grandiosa conquista,otimo para todo mundo que desfruta o conto de fadas mais Real de todos os tempos.

Skate de Prata transformando tudo em Ouro.

Valeu !

     





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrindo a temporada...

Texto:Adriana Santos  (Acadêmica de Jornalismo      ) ( perceberanoticia@gmail.com ) São Paulo,02 de Janeiro de 2023 Começa hoje aquela que um dia foi chamada por Copa São  Paulo de Futebol Júnior . Atualmente  optou em usar um perfil dinâmico e jovem,Copinha.  Do almoço ao Jantar ,o cardápio é "determinação "para ser visto e fazer com que um nome simples , composto e até  mesmo o apelido bem inusitado acabe conquistando  um espaço  gigantesco no noticiário esportivo. 12:45 Penapolense 0 x 4 Capivariano  15:00 Cruzeiro 5 x 0 Comercial/MS 17:15 Francana 1 x 4 Guarani  19:30 Grêmio 0 x 0 Cruzeiro Arapiraca  XV de Jaú  1 x 0 Aparecidense  21:45 Flamengo  0 x 0 Floresta 

Jogando com as palavras.

Texto:Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Jugando con palabras A mente do torcedor de futebol é tão  transparente que faltando um dia e algumas horas para a grande final da Libertadores esquece de tudo. Contas a pagar,festa de encerramento  do ano escolar de seu filho  e até dos documentos. Se pudesse,sua identidade seria o ingresso para o jogo. La mente del aficionado al fútbol es tan transparente que a un día y pocas horas de la gran final de la Libertadores se le olvida todo. Cuentas por pagar, fiesta de cierre del año escolar del niño e incluso documentos. Si pudiera, su identidad sería su boleto al juego. #Final #Futebol

As coletivas dizem muito...

Da Redação: Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Comercial/Apoie meu trabalho  Sou Estudante de Jornalismo.  beatricequerfalar@hotmail.com Com o futebol ganhando forma e movimento em 2022 não  perdi tempo e passei o final de semana trabalhando nos Campeonatos Estaduais, observando e ouvindo os personagens dos jogos . Como Redatora freelancer de esportes coloco para vocês leitores duas frases que de indireta não  tem absolutamente  nada . Microfones para  técnicos portugueses de dois clubes  que nos últimos anos são   protagonistas do futebol brasileiro, eles  disseram  o seguinte: Vamos começar  pelo Campeonato Carioca no sábado,12 de Março  ,após a goleada que marcou a reabertura do Maracanã com seu gramado híbrido. Flamengo  6 x 0 Bangu Respondendo aos Jornalistas sobre a importância de alguns jogadores em campo  o treinador rubro-negro  Paulo Sousa declarou    "Imprescindivel é somente a camisola do Flamengo". Para cortar as perguntas sobre jogadores com menos minutage...