Pular para o conteúdo principal

Rebeca nunca esteve sozinha .

Redação:Adriana Santos 
Fale com este blog (91)98280.3381

Pense em uma criança negra e pobre que um dia "ousou " na prática da ginástica artística , conseguiu.

Levada pelo braço  da tia, foi  parar em um projeto esportivo.

Uma aluna aplicada  começando a ficar enturmada com seus ídolos  ,como Daiane dos Santos). 

Oportunidade buscada, floresceu para o Esporte nacional chegando ao Flamengo e Seleção  Brasileira. 

O resumo de sua trajetória poderia ficar  por ai ,mas a obstinada Rebeca foi além da dor e do pós- cirúrgico. 

Lesões foram marcando a sua vida de ginasta ,ficou de fora das competições e enquanto havia quem  achava que talvez Rebeca Andrade fosse uma falsa promessa, tiveram aqueles que ficaram ao seu lado.

Família,amigos e equipe multidisciplinar que a cada evolução em um tempo cronometrado, junto com ela 
Carimbaram o passaporte para os Jogos Olimpicos de TÓQUIO .

Festa,já  era motivo suficiente mas...

Rebeca foi finalista do Individual Geral  sobrando,restam  Salto e Solo .

Liderou até  certo ponto, mas agarrou a medalha de Prata .

Rebeca nunca esteve sozinha ,chamou o mundo para dançar em seu " Baile de Favela" ,a música movia a atleta para o pódio e mesmo com os erros acumulou acertos suficientes  realizando um sonho.

Sonho dela e nosso. 

Rebeca nunca esteve sozinha ,tinha muita gente que sonhava o mesmo sonho.

A beleza negra estampada em movimentos ,bandeira e abraços nos "abraços frequentes "em Períodos difíceis.

Rebeca sentindo-se abraçada,apoiada,medalhada e consagrada.

Durante o texto ,a música que embalou essa conquista não  saia da cabeça.

Ninguém vai esquecer ,pois Rebeca Andrade nunca esteve sozinha.

Prata,presente pra sempre!

Individual Geral tão  coletivo.



Comentários

Postar um comentário

Grata pela visita neste blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Preparador Físico Diogo Missena

Créditos da 📸 para Vitor Silva Da Redação:Adriana Santos (Estudante de Jornalismo) A Preparação Fisica é peça importante neste sistema prático do Futebol e do esporte como um todo. Leia o que Diogo Missena respondeu . 1)Quando você  descobriu sua vocação ou paixão pelo esporte?De bate pronto foi na época  de preencher a ficha de inscrição do Vestibular ou bem antes? Acredito que a paixão pelo esporte vem desde criança, sempre fui incentivado por meus pais a praticar diferentes esportes.  Na adolescência o futebol ganhou mais destaque, comecei a assistir muitas partidas, conhecer os jogadores e equipes, frequentar jogos em estádios. Quando decidi fazer faculdade de Educação Física já tinha como foco o futebol. Muitos colegas falavam que era muito difícil conseguir por não conhecer ninguém no meio mas não desanimei. Já nos primeiros períodos procurei cursos sobre preparação física e fisiologia voltados para o esporte e futebol.  2)Sua carreira mostra que percorreu tod...

Conquistar não é por acaso.

Da Redação:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com A previsão  para o Esporte Brasieiro em Tóquio é que a nossa delegação ao menos iguale o número de Medalhas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 . Sendo 7 Ouros,6 Pratas e 6 Bronzes. As modalidades responsáveis   foram: Atletismo, Boxe,Canoagem ,Futebol, Maratona Aquática,Judô, Natação,Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela,Vôlei e Vôlei  de Praia. Mas será que estas mesmas modalidades vão  repetir a dose?. Os atletas,já  estão vacinados em variados  aspectos ,incluindo a dificuldade que vai ser disputar uma competição importante desafiando uma pandemia. Foram tantos cuidados dos profissionais que trabalham diretamente com eles. Os organizadores dos Jogos adiaram a realização dos mesmos por mais um ano, e deste jeito Tóquio 2020 ganhou uma extensão até  2021. Uma sala de espera temerosa,sabe aquela pergunta "como será  o amanhã?". O desempenho destes atletas não será a única fonte de resposta,tudo depende da Covid-19....

O que guardar ou retirar da canastra?

Texto :Adriana Santos (Acadêmica de Jornalismo)  perceberanoticia@gmail.com É perceptivel com a morte do ator Paulo Gustavo, que foi mais uma vitima da Covid 19,o retorno de uma pauta  meio embaixo do tapete :a Homofobia. Cada repórter  que cobriu a batalha  do artista para não  morrer  falava a palavra "marido" e isso em outros tempos seria inaceitável. Será que o brasileiro evoluiu em relação a este assunto ou engole como admirador do talento bem humorado?. Lembrei da canastra da boneca de pano tão  famosa quanto Herminia ,a personagem que situou o público em relação ao bullying enfrentado por seu filho na escola no filme "Minha Mãe é uma Peça 3". Nesta canastra ,uma espécie de maleta que guardava curiosidades,a criação  de Monteiro Lobato abria esta caixa de soluções para a maioria de suas confusões.  Pela repercussão muita gente não  reflete sobre o que diz, e fala coisas do tipo "marido é?". Dentro de cada  canastra humana existe aquele território que...