Texto:Adriana Santos
Manter os olhos bem abertos e esquecer o cansaço de um dia inteiro,eu e milhões de brasileiros assistimos nesta madrugada a entrevista do Jornalista Pedro Bial com o Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite .
Poderia ser apenas mais uma rodada de perguntas e respostas ,mas muito bem conduzida como se fosse uma conversa no quintal da casa, foi uma forma de desabar publicamente as escolhas de um jovem político.
Corajoso e preocupado em não deixar transparecer uma imagem que não quer assumir .
Ele não negou que tem namorado,um médico e que trabalha na linha de frente em combate á Covid-19 no Espirito Santo.
Declarou "não sou um gay-politico mas um politico-gay" .
Ele revelou que vai disputar a prévia de seu partido(PSDB ) para falar como um cadidado à presidência da República em 2022.
Os estilhaços das suas
afirmações só serão sentidos na decisão do partido,pois querendo ou não a homofobia ainda é um danoso cabo eleitoral.
O Governador já vinha sofrendo pressão de alguns adversários,as piadinhas que todo mundo conhece poderiam provocar um fracasso colossal em sua trajetória no mundo da política.
Leite também assegurou que não está utilizando o momento como palanque eleitoral.
Será que o eleitor brasileiro consegue separar conceitos adquiridos ao longo do tempo e dar seu voto de confiança a um político assumidamente gay?
Desorientados pelo preconceito,está mais do que na hora de mudanças.
Não pense de forma ultrapassada;a homofobia é uma doença que deforma o caminho de muita gente anônima que se esconde atrás da vergonha.
Entrevistas que tiram algo a mais do entrevistado e fazem o público refletir merecem excelente cotação e aplausos.
Parabéns a toda equipe do programa e ao Apresentador/Jornalista pela serenidade perguntando e escutando sem sensacionalismo que tira toda credibilidade do trabalho.
Até mais...
Comentários
Postar um comentário
Grata pela visita neste blog.