Pular para o conteúdo principal

Percebendo a entrevista

Texto:Adriana Santos 

Manter os olhos bem abertos e esquecer o cansaço de um dia inteiro,eu e milhões de brasileiros assistimos nesta madrugada a entrevista do Jornalista Pedro Bial com o Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite .

Poderia ser apenas mais uma rodada de perguntas e respostas ,mas muito bem conduzida como se fosse uma conversa no quintal da casa, foi uma forma de desabar publicamente as escolhas  de um jovem político. 

Corajoso e preocupado em não  deixar transparecer uma imagem que não  quer assumir .
  
Ele não  negou que tem  namorado,um médico e que trabalha na linha de frente em combate á Covid-19 no Espirito Santo.

Declarou "não sou um gay-politico mas um politico-gay"  .

Ele revelou que vai disputar a prévia de seu partido(PSDB ) para falar como um cadidado à presidência da República em 2022.

Os estilhaços das suas
 afirmações  só  serão  sentidos na decisão do partido,pois querendo ou não a homofobia ainda é um danoso cabo eleitoral.

O Governador já  vinha sofrendo pressão  de alguns adversários,as piadinhas que todo mundo conhece poderiam provocar um fracasso  colossal em sua trajetória  no mundo da política.

Leite também assegurou que não  está  utilizando o momento como palanque eleitoral. 

Será que o eleitor brasileiro consegue separar conceitos adquiridos ao longo do tempo e dar seu voto de confiança a um político assumidamente gay?

Desorientados pelo preconceito,está  mais do que na hora de mudanças. 

Não  pense de forma ultrapassada;a homofobia é uma doença que   deforma o caminho de muita gente anônima que se esconde atrás  da vergonha.

Entrevistas que tiram algo a mais do entrevistado e fazem o público  refletir  merecem excelente cotação e aplausos.

Parabéns a toda equipe do programa e ao Apresentador/Jornalista pela serenidade perguntando e escutando sem sensacionalismo  que tira toda credibilidade do trabalho.

Até  mais...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Preparador Físico Diogo Missena

Créditos da 📸 para Vitor Silva Da Redação:Adriana Santos (Estudante de Jornalismo) A Preparação Fisica é peça importante neste sistema prático do Futebol e do esporte como um todo. Leia o que Diogo Missena respondeu . 1)Quando você  descobriu sua vocação ou paixão pelo esporte?De bate pronto foi na época  de preencher a ficha de inscrição do Vestibular ou bem antes? Acredito que a paixão pelo esporte vem desde criança, sempre fui incentivado por meus pais a praticar diferentes esportes.  Na adolescência o futebol ganhou mais destaque, comecei a assistir muitas partidas, conhecer os jogadores e equipes, frequentar jogos em estádios. Quando decidi fazer faculdade de Educação Física já tinha como foco o futebol. Muitos colegas falavam que era muito difícil conseguir por não conhecer ninguém no meio mas não desanimei. Já nos primeiros períodos procurei cursos sobre preparação física e fisiologia voltados para o esporte e futebol.  2)Sua carreira mostra que percorreu tod...

Conquistar não é por acaso.

Da Redação:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com A previsão  para o Esporte Brasieiro em Tóquio é que a nossa delegação ao menos iguale o número de Medalhas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 . Sendo 7 Ouros,6 Pratas e 6 Bronzes. As modalidades responsáveis   foram: Atletismo, Boxe,Canoagem ,Futebol, Maratona Aquática,Judô, Natação,Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela,Vôlei e Vôlei  de Praia. Mas será que estas mesmas modalidades vão  repetir a dose?. Os atletas,já  estão vacinados em variados  aspectos ,incluindo a dificuldade que vai ser disputar uma competição importante desafiando uma pandemia. Foram tantos cuidados dos profissionais que trabalham diretamente com eles. Os organizadores dos Jogos adiaram a realização dos mesmos por mais um ano, e deste jeito Tóquio 2020 ganhou uma extensão até  2021. Uma sala de espera temerosa,sabe aquela pergunta "como será  o amanhã?". O desempenho destes atletas não será a única fonte de resposta,tudo depende da Covid-19....

O que guardar ou retirar da canastra?

Texto :Adriana Santos (Acadêmica de Jornalismo)  perceberanoticia@gmail.com É perceptivel com a morte do ator Paulo Gustavo, que foi mais uma vitima da Covid 19,o retorno de uma pauta  meio embaixo do tapete :a Homofobia. Cada repórter  que cobriu a batalha  do artista para não  morrer  falava a palavra "marido" e isso em outros tempos seria inaceitável. Será que o brasileiro evoluiu em relação a este assunto ou engole como admirador do talento bem humorado?. Lembrei da canastra da boneca de pano tão  famosa quanto Herminia ,a personagem que situou o público em relação ao bullying enfrentado por seu filho na escola no filme "Minha Mãe é uma Peça 3". Nesta canastra ,uma espécie de maleta que guardava curiosidades,a criação  de Monteiro Lobato abria esta caixa de soluções para a maioria de suas confusões.  Pela repercussão muita gente não  reflete sobre o que diz, e fala coisas do tipo "marido é?". Dentro de cada  canastra humana existe aquele território que...