Pular para o conteúdo principal

Medalhas e seus inúmeros valores.


Este teclado já  digitou as palavras SONHO OLÍMPICO. 
📸Adriana Santos/Perceber a Notícia 


Texto :Adriana Santos

Quanto Vale o objeto mais cobiçado em cada Olimpíada?

O que dizer da frase "Esperança de Ouro",aliás ela retrata a busca pela perfeição.

Somente o primeiro lugar interessa na maioria das vezes  para a humanidade,como a mãe  que valoriza o fato do filho ser o primeiro da turma.

E o vice torna-se um fardo ,o Bronze então é nada vezes nada.

 Os Jogos Olimpicos quebram de forma sutil essa obrigação pela Vitória. 

A Vitória na prática esportiva não  é ser o melhor de todos marcando a presença  no pódio,recebendo a mascote dos Jogos juntamente com a medalha. 

A Vitória está  em concluir uma disputa;chegar até  uma determinada fase  ou perder com a dignidade no topo,como não  saber nadar e mesmo assim representar um  pais chegando em último  na prova.

Simplesmente alcançar a linha de chegada arrastando-se ;sendo levado por um corpo curvado com gotas de suor e energia demarcando a pista tendo uma mente offline focada no chegar.

É para isso que um atleta chega a tal da submissão  com objetivo final mutante,à  primeira vista o índice. 

Depois "brigar" por  uma Medalha e a final já  é seletiva demais ,Ouro...desprezando a Prata caso ela venha.

Qual a origem de uma Medalha ?

Em Tóquio o valor sentimental é comparado a uma fortuna .

Fortuna subjetiva banhada em esforço,cobranças,amor à Pátria e uma para lá  de merecida premiação. 

Essa premiação  vai desde o tapinha nas costas;um aperto de mão, choro agradecido de um fã na hora da selfie viralizando nas redes sociais que são atualmente a redundância da fama.

Mas o verdadeiro valor da medalha é na superação de todas as barreiras impostas .

Atenção,lesão e emoção. 

Para quem não sabe, o que pode ser desprezado tem valor incalculável e vem do lixo eletrônico. 

Ouro,Prata e Bronze nascem de Celulares,Computadores e Tablets jogados no lixo.

O mais que perfeito recicla conceitos. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrindo a temporada...

Texto:Adriana Santos  (Acadêmica de Jornalismo      ) ( perceberanoticia@gmail.com ) São Paulo,02 de Janeiro de 2023 Começa hoje aquela que um dia foi chamada por Copa São  Paulo de Futebol Júnior . Atualmente  optou em usar um perfil dinâmico e jovem,Copinha.  Do almoço ao Jantar ,o cardápio é "determinação "para ser visto e fazer com que um nome simples , composto e até  mesmo o apelido bem inusitado acabe conquistando  um espaço  gigantesco no noticiário esportivo. 12:45 Penapolense 0 x 4 Capivariano  15:00 Cruzeiro 5 x 0 Comercial/MS 17:15 Francana 1 x 4 Guarani  19:30 Grêmio 0 x 0 Cruzeiro Arapiraca  XV de Jaú  1 x 0 Aparecidense  21:45 Flamengo  0 x 0 Floresta 

Jogando com as palavras.

Texto:Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Jugando con palabras A mente do torcedor de futebol é tão  transparente que faltando um dia e algumas horas para a grande final da Libertadores esquece de tudo. Contas a pagar,festa de encerramento  do ano escolar de seu filho  e até dos documentos. Se pudesse,sua identidade seria o ingresso para o jogo. La mente del aficionado al fútbol es tan transparente que a un día y pocas horas de la gran final de la Libertadores se le olvida todo. Cuentas por pagar, fiesta de cierre del año escolar del niño e incluso documentos. Si pudiera, su identidad sería su boleto al juego. #Final #Futebol

As coletivas dizem muito...

Da Redação: Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Comercial/Apoie meu trabalho  Sou Estudante de Jornalismo.  beatricequerfalar@hotmail.com Com o futebol ganhando forma e movimento em 2022 não  perdi tempo e passei o final de semana trabalhando nos Campeonatos Estaduais, observando e ouvindo os personagens dos jogos . Como Redatora freelancer de esportes coloco para vocês leitores duas frases que de indireta não  tem absolutamente  nada . Microfones para  técnicos portugueses de dois clubes  que nos últimos anos são   protagonistas do futebol brasileiro, eles  disseram  o seguinte: Vamos começar  pelo Campeonato Carioca no sábado,12 de Março  ,após a goleada que marcou a reabertura do Maracanã com seu gramado híbrido. Flamengo  6 x 0 Bangu Respondendo aos Jornalistas sobre a importância de alguns jogadores em campo  o treinador rubro-negro  Paulo Sousa declarou    "Imprescindivel é somente a camisola do Flamengo". Para cortar as perguntas sobre jogadores com menos minutage...