Pular para o conteúdo principal

Dar à Messi o que é da Argentina.


Texto:Adriana Santos 

O futebol proporcionou no Sábado(10) e Domingo (11) de Julho  momentos que fizeram muita gente esquecer o que  passamos por conta da pandemia.

Pareciam velhos carnavais e por falar na festa de Momo,já tem até  data marcada para o ano que vem no Rio de Janeiro.

A totalidade da imunização  na população  brasileira e os hospitais com suas UTIs vazias é que vão assinar a realização do sonho com o enredo "Fim do reinado de um vírus ".

Quem é rei nunca perde a majestade e Messi comandou a Argentina em uma Copa América ignorada pela maioria até  o jogo final.

Aí  mudou a maneira de encarar o fato de mais um título  está  sendo disputado ,que se viesse para as mãos  do Brasil teria apenas um Oba Oba nas Redes sociais ,mais menosprezo  e irritações  políticas. 

Foi parar nas Mãos  de Messi, ganhando  pontos com o povo argentino que tomou um porre de felicidade .

O que se viu em Buenos Aires e por todo país foram reações agradecidas,Messi justiçado  e completamente dominado pela alegria. 

A torcida argentina enfrentou o risco da Covid com uma aglomeração gigantesca,para eles a Copa América não  foi apenas um título  que faz a dancinha no pódio;skypaper para tornar a premiação  visualmente mais bonita, foi a prova que Messi precisava para ser aprovado como idolo de uma nação apaixonada .

Festa rasgada,tango nas ruas e lembrança eterna.

Outra festa ,a da Euro não  foi exagero italiano ,os campeões viraram muitos jogos para conseguir segurar aquela TAÇA contra a Inglaterra .

Com direito a público barulhento e uma viagem para um mundo antes da Pandemia ,que tudo podia .

Às vezes acho que para ser feliz basta assistir a um bom jogo de futebol,quem concorda?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrindo a temporada...

Texto:Adriana Santos  (Acadêmica de Jornalismo      ) ( perceberanoticia@gmail.com ) São Paulo,02 de Janeiro de 2023 Começa hoje aquela que um dia foi chamada por Copa São  Paulo de Futebol Júnior . Atualmente  optou em usar um perfil dinâmico e jovem,Copinha.  Do almoço ao Jantar ,o cardápio é "determinação "para ser visto e fazer com que um nome simples , composto e até  mesmo o apelido bem inusitado acabe conquistando  um espaço  gigantesco no noticiário esportivo. 12:45 Penapolense 0 x 4 Capivariano  15:00 Cruzeiro 5 x 0 Comercial/MS 17:15 Francana 1 x 4 Guarani  19:30 Grêmio 0 x 0 Cruzeiro Arapiraca  XV de Jaú  1 x 0 Aparecidense  21:45 Flamengo  0 x 0 Floresta 

Jogando com as palavras.

Texto:Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Jugando con palabras A mente do torcedor de futebol é tão  transparente que faltando um dia e algumas horas para a grande final da Libertadores esquece de tudo. Contas a pagar,festa de encerramento  do ano escolar de seu filho  e até dos documentos. Se pudesse,sua identidade seria o ingresso para o jogo. La mente del aficionado al fútbol es tan transparente que a un día y pocas horas de la gran final de la Libertadores se le olvida todo. Cuentas por pagar, fiesta de cierre del año escolar del niño e incluso documentos. Si pudiera, su identidad sería su boleto al juego. #Final #Futebol

As coletivas dizem muito...

Da Redação: Adriana Santos adrianasantos45@yahoo.com Comercial/Apoie meu trabalho  Sou Estudante de Jornalismo.  beatricequerfalar@hotmail.com Com o futebol ganhando forma e movimento em 2022 não  perdi tempo e passei o final de semana trabalhando nos Campeonatos Estaduais, observando e ouvindo os personagens dos jogos . Como Redatora freelancer de esportes coloco para vocês leitores duas frases que de indireta não  tem absolutamente  nada . Microfones para  técnicos portugueses de dois clubes  que nos últimos anos são   protagonistas do futebol brasileiro, eles  disseram  o seguinte: Vamos começar  pelo Campeonato Carioca no sábado,12 de Março  ,após a goleada que marcou a reabertura do Maracanã com seu gramado híbrido. Flamengo  6 x 0 Bangu Respondendo aos Jornalistas sobre a importância de alguns jogadores em campo  o treinador rubro-negro  Paulo Sousa declarou    "Imprescindivel é somente a camisola do Flamengo". Para cortar as perguntas sobre jogadores com menos minutage...