Pular para o conteúdo principal

A FOME MUTILA PENSAMENTOS.

Foto:Adriana Santos(Arquivo do Blog)

Redatora:Adriana Santos
(Acadêmica de Jornalismo)


A pandemia provocou uma DESORDEM MUNDIAL que desencadeou um empobrecimento .

Comer não é supérfluo,é uma necessidade humana que causa apatia generalizada,  e o estômago vazio faz barulho sob forte protesto .

Economizando energia ,quem sofre com insegurança alimentar muitas vezes prefere ficar em Silêncio .

O jeito é procurar  alternativas para ao menos conseguir fazer uma refeição  por dia.

Quem tem que enfrentar os riscos da Covid e não  pode voltar para casa na hora do almoco deve procurar um Restaurante Popular. 

Eles estão  abertos em municípios a partir de  cem mil habitantes ,em Belém localiza-se na Rua Aristides Lobo 290 na Campina.

São  servidas diariamente de segunda a sexta mil e duzentas refeicoes e o trabalhador paga R$2,00.

Isso nos faz lembrar que a fome é um problema recorrente ,machuca não  é de hoje.

Em 1993 foi criada pelo Sociólogo  Gerbert de Souza,o Betinho,a Campanha contra a Fome.

Há  28  anos arrecadando esperança para a parte da população autônoma ou sem renda.

Qualquer cidadão pode tomar a atitude e propiciar esta ajuda entre seus contatos.

As igrejas e os veiculos de comunicação também entram nesta ciranda do bem.

Você  conhece quem esteja sofrendo com a fome por falta de oportunidade?

Comenta aí...

Indique uma distribuição de cesta alimentar

Esta foi doada pela Paróquia Santa Luzia com a ajuda dos devotos que frequentam as missas e seu departamento social.

Meu muito obrigada em nome de todos que estão  passando por este problema.






Comentários

Postar um comentário

Grata pela visita neste blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Preparador Físico Diogo Missena

Créditos da 📸 para Vitor Silva Da Redação:Adriana Santos (Estudante de Jornalismo) A Preparação Fisica é peça importante neste sistema prático do Futebol e do esporte como um todo. Leia o que Diogo Missena respondeu . 1)Quando você  descobriu sua vocação ou paixão pelo esporte?De bate pronto foi na época  de preencher a ficha de inscrição do Vestibular ou bem antes? Acredito que a paixão pelo esporte vem desde criança, sempre fui incentivado por meus pais a praticar diferentes esportes.  Na adolescência o futebol ganhou mais destaque, comecei a assistir muitas partidas, conhecer os jogadores e equipes, frequentar jogos em estádios. Quando decidi fazer faculdade de Educação Física já tinha como foco o futebol. Muitos colegas falavam que era muito difícil conseguir por não conhecer ninguém no meio mas não desanimei. Já nos primeiros períodos procurei cursos sobre preparação física e fisiologia voltados para o esporte e futebol.  2)Sua carreira mostra que percorreu tod...

Conquistar não é por acaso.

Da Redação:Adriana Santos  perceberanoticia@gmail.com A previsão  para o Esporte Brasieiro em Tóquio é que a nossa delegação ao menos iguale o número de Medalhas conquistadas nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 . Sendo 7 Ouros,6 Pratas e 6 Bronzes. As modalidades responsáveis   foram: Atletismo, Boxe,Canoagem ,Futebol, Maratona Aquática,Judô, Natação,Taekwondo, Tiro Esportivo, Vela,Vôlei e Vôlei  de Praia. Mas será que estas mesmas modalidades vão  repetir a dose?. Os atletas,já  estão vacinados em variados  aspectos ,incluindo a dificuldade que vai ser disputar uma competição importante desafiando uma pandemia. Foram tantos cuidados dos profissionais que trabalham diretamente com eles. Os organizadores dos Jogos adiaram a realização dos mesmos por mais um ano, e deste jeito Tóquio 2020 ganhou uma extensão até  2021. Uma sala de espera temerosa,sabe aquela pergunta "como será  o amanhã?". O desempenho destes atletas não será a única fonte de resposta,tudo depende da Covid-19....

O que guardar ou retirar da canastra?

Texto :Adriana Santos (Acadêmica de Jornalismo)  perceberanoticia@gmail.com É perceptivel com a morte do ator Paulo Gustavo, que foi mais uma vitima da Covid 19,o retorno de uma pauta  meio embaixo do tapete :a Homofobia. Cada repórter  que cobriu a batalha  do artista para não  morrer  falava a palavra "marido" e isso em outros tempos seria inaceitável. Será que o brasileiro evoluiu em relação a este assunto ou engole como admirador do talento bem humorado?. Lembrei da canastra da boneca de pano tão  famosa quanto Herminia ,a personagem que situou o público em relação ao bullying enfrentado por seu filho na escola no filme "Minha Mãe é uma Peça 3". Nesta canastra ,uma espécie de maleta que guardava curiosidades,a criação  de Monteiro Lobato abria esta caixa de soluções para a maioria de suas confusões.  Pela repercussão muita gente não  reflete sobre o que diz, e fala coisas do tipo "marido é?". Dentro de cada  canastra humana existe aquele território que...